Equipe 01 - Nossa Senhora Aparecida


Oração a Nossa Senhora Aparecida

Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida. Mãe de meu Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, Refúgio e Consolação dos aflitos e atribulados, ó Virgem Santíssima; cheia de poder e bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos em todas as necessidades. Lembrai-vos, clementíssima Mãe Aparecida, que não se consta que de todos os que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado vossa singular proteção, fosse por vós algum abandonado. Animado com esta confiança a vós recorro: tomo-vos de hoje para sempre por minha mãe, minha protetora, minha consolação e guia, minha esperança e minha luz na hora da morte.


Assim pois, Senhora, livrai-me de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Filho meu Redentor e Senhor Jesus Cristo. Virgem bendita, preservai este vosso indigno servo, esta casa e seus habitantes, da peste, fome, guerra, raios, tempestades e outros perigos e males que nos possam flagelar. Soberana Senhora, dignai-vos dirigir-nos em todos os negócios espirituais e temporais; livrai-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos da vossa puríssima Virgindade e do preciosíssimo Sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar e gozar na eterna glória, por todos os séculos dos séculos. Amém.




Casais:

  • Ana Paula e Carlos
  • Josélia e Adão
  • Lóia e Miro
  • Maria (do Luiz - 16/08/1948 - 07/01/2016)
  • Neusa e Alcino



História de Nossa Senhora Aparecida


Em Outubro de 1717, Dom Pedro de Almeida Portugal, Conde de Assumar, indo de São Paulo para tomar posse como Governador das Minas Gerais, fez uma parada em Guaratinguetá. A Câmara Municipal quis oferecer um grande banquete ao ilustre visitante. E convocou todos os pescadores para que apanhassem toda a sorte de peixes que encontrassem. Três desses pescadores eram Domingos Martins Garcia, João Alves e Filipe Pedroso.

Remaram Rio Paraíba acima, lançando suas redes. Foram parar no Porto Itaguaçu e não conseguiram nenhum peixe que prestasse para o almoço do Conde de Assumar. Invocando a proteção dos santos, lançaram mais uma vez a rede. Sentiram alguma coisa enroscar-se nela. Retiraram para ver. Era o corpo de uma imagem, feita de barro cozido, mas sem a cabeça. Colocaram o corpo da imagem no fundo do barco e jogaram outra vez a rede. E pescaram a cabeça da mesma imagem. Em seguida, a pescaria tornou-se evidentemente milagrosa, enchendo as redes e o barco.

A partir daí começou a devoção à imagem encontrada nas águas do Rio Paraíba, sob o título de Nossa Senhora Aparecida.

Esta devoção foi crescendo de ano para ano e estimulada por muitos milagres, até chegar aos nossos dias, quando a Catedral-Basílica de Aparecida - se tornou o maior Santuário Mariano do mundo”!
(“Dicionário Mariano” - Editorial Perpétuo Socorro - Porto-Portugal; Abril/88).

“Os triunfos da ‘Senhora Aparecida’ começaram com as romarias paroquiais e diocesanas. A primeira realizou-se no dia 8 de setembro de 1900, com 1200 peregrinos vindos de trem, de São Paulo, com seu bispo. Hoje os romeiros são milhões, vindos de todo o Brasil e dos países vizinhos.

Em 1929, no encerramento do Congresso Mariano, Nossa Senhora foi proclamada Rainha do Brasil, sob a invocação de Aparecida.

Em 31 de maio de 1931, a imagem aparecida foi levada ao Rio, para que diante dela, Nossa Senhora recebesse as homenagens oficiais de toda a nação estando presente também o Presidente da República, Getúlio Vargas. Nossa Senhora foi aclamada por todos ‘Rainha e Padroeira do Brasil’.

Em 1958, a cidade de Aparecida foi elevada a Arcebispado e em 1967, Aparecida recebeu a ‘Rosa de Ouro’ enviada pelo papa Paulo VI.

A devoção do povo brasileiro a Nossa Senhora, a peregrinação da Padroeira por toda a Pátria, a abertura de vias rápidas de condução e uma equipe especializada de sacerdotes e irmãos coadjutores puseram Aparecida entre os maiores centros de peregrinação do mundo.” (“Um Santo para cada dia” - 3ª edição - Mario Sgarbossa/Luigi Giovannini - Edições Paulinas).

Márcia e Lula
Eq.01B - N. S. da Conceição
Jaboatão dos Guararapes-PE
Carta Mensal 475 de outubro/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário